Conheça a Zincagem por imersão quente

por | out 13, 2017

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text columns=”” column_min_width=”” column_spacing=”” rule_style=”default” rule_size=”” rule_color=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]

A zincagem por imersão quente acontece mediante o processo de revestimento de peças de aço ou ferro fundido, podendo variar o tamanho, peso, forma e grau de complexidade, tudo isto visando proteger contra a corrosão.
Há um preparo do material, passando por um desengraxamento, para que as peças sejam desencapadas e limpas. É preciso ainda uma fluxagem, a fim de remover qualquer impureza remanescente no metal-base.

A fluxagem pode ser feita à seco ou úmida, dependendo do tipo de peça e do zincador.
O ferro e o aço quando imersos na cuba de zincagem são rapidamente molhados pelo zinco e em seguida transformam-se na camada externa de zinco, praticamente puro.

A temperatura normal de zincagem é de 445° a 455°C e a reação da primeira parte da espessura da camada é bem rápida, mas em seguida as reações passam a ser mais lentas, não aumentando muito a espessura, independentemente da quantidade de tempo que a peça permaneça imersa.
Após a zincagem, a superfície pode ficar cinza-fosco, brilhante ou floreada, a depender de algumas variáveis, no entanto esta diversidade não interfere em nada na eficácia do revestimento.

É de suma importância que as peças sejam passivadas após o processo de zincagem, pois precisam ser preservadas contra a corrosão branca.
Gostou de nossas dicas? Venha conhecer nossos serviços! Fale conosco, estamos aguardando seu contato para te ajudar no que precisar.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Compartilhe este artigo

Posts relacionados